quinta-feira, 23 de junho de 2011

Querido Jake Epiligo


Epílogo

 _ Sei que sou uma pessoa privilegiada. Tenho uma linda família.
É muito bom saber que temos a quem recorrer em momentos difíceis, que temos com quem compartilhar momentos importantes, e sentir que existem pessoas que acreditam na gente e torcem pela nossa felicidade.
É no seio familiar que aprendemos a conviver socialmente, que formamos nossos princípios e valores, é ele o alimento para o nosso crescimento e o lugar para onde retornamos dia após dia.
O mundo progride a todo instante. A cada dia novas descobertas, novas técnicas. Os conceitos mudam, as estruturas se refazem os valores são modificados, mas uma coisa permanece: a importância da família.
Tenho uma mulher linda Renesmee Carlie Cullen Black, a quem eu devo a minha vida ela me fez voltar a viver, sem ela eu não teria uma família linda e tenho orgulho.
Tenho dois filhos Joshua Cullen Black de 15 anos, um adolescente maravilhoso que lembro muito eu na infância determinado, guerreiro e uma filha que tenho muito ciúmes ela vai se casar só quando tiver 60 anos, sei que isso é impossível minha filha chama-se Sarah Cullen Black 11 anos, Sarah é o gênio de sua mãe e a bondade de ambos.
A família mantém um vínculo que agrega nas horas difíceis e empolga nas horas de festa e de alegria. Os pais quando presentes encarnam o tronco salutar de amor que repassam aos filhos através de exemplos, de vivências de sacrifícios, de coisas boas, de carinho. As palavras muitas vezes são desnecessárias ante as atitudes e os olhares de cumplicidade e entendimento.
Só quem não tem uma família é capaz de avaliar a imensa solidão, que nem trabalho e nem realização pessoal pode amenizar, já passei por essa experiência, é um inferno sem fim.
Infelizmente temos que perder membros de nossa família que nos abrem uma ferida muito grande no peito, perdi minha mãe Sarah muito novo, me revoltei contra tudo e contra todos, esse foi o meu momento de rebeldia, não soube enfrentar resolvi me esconder, e por me esconder que fiz diversas coisas ruim pelas quais não me orgulho de citá-los.
Mais a minha perda maior foi de uma grande herói  Billy Black.
Ah pai! Se eu tivesse outra chance Eu ti diria hoje! Tudo o que não disse ontem Eu pediria… Deus! Deixa ele um pouquinho mais comigo Deixa-o ele ver os netos, como eles estão crescidos…
Pediria teus conselhos, só agora compreendo O quanto eles me fazem falta, o que um NÃO! Representa. Que não! Não é repreensão! É muito mais proteção.
Ah! Lembra-se de quando apanhei de você por fazer algo errado? Ui! Como doeu... Chorei naquela época, mas fiz você chorar de tristeza pelas minhas atitudes.
Sabe depois que mamãe se foi ficamos sós nós dois, pois minhas irmãs se casaram e depois ficou só o Senhor pois te abandonei para seguir o exercito.
Levei um tombo e aprendi que existem pessoas e fatos que nem sempre nos fazem felizes, mas que precisam ser rapidamente superados porque devemos seguir em frente.
Aliás, seguir em frente foi a coisa mais importante que aprendi com você, porque nunca o vi reclamando de alguma situação, mas, sim, tomando atitudes para modificar e melhorar.
Você sempre me dizia: "se não der certo aqui, tente ali, mas nunca desista."
E hoje, pensando em você, quero celebrar a vida. Vida que você teve. Vida que você me deu. Vida que vivemos juntos.
E até creio que foi bom para você ter a mim como filho. Mas com toda certeza deste mundo, foi muito melhor ter tido você como pai...


Todos as pessoas da palestra se levantaram e me aplaudiram todas
emotivas pelo meu discurso.


“Obrigado Deus! Eu amo a minha vida!”


Saudades Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades... Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei... Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser... Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro... Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser... Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre! Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter! Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências... Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer! Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar! Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que... não sei onde... para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi... Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades Em japonês, em russo, em italiano, em inglês... mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota. Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente quando estamos desesperados... para contar dinheiro... fazer amor... declarar sentimentos fortes... seja lá em que lugar do mundo estejamos. Eu acredito que um simples "I miss you" ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades... Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis! De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência...
Fim

3 comentários:

Heri disse...

oi Glau.....saudades..mas feliz por vc aqui..reescrevendo tudo e melhorando sempre....adorei a surpresa...bjs

Deia disse...

essas historias que nos fazem chorar deviam ser terminantemente proibidas, olha minha situação, to no meu trabalho chorado, tomara que ninguem chegue agora..rsrsrsrs
Amei essa fic, muito linda.

Bruna disse...

Lindooo

Postar um comentário